sexta-feira, 9 de junho de 2017

POR QUE USAR VERMELHO NA SAÍDA DA MATERNIDADE?

Hello,gurias.

Essa semana, uma das várias amigas grávidas ao meu redor ☺❤, me perguntou se coloquei vermelho em meus filhos ao sair da maternidade...


Disse que sim,né??!!
Afinal, tem que usar vermelho!!!
Mas por que?








Percebi que não sabia exatamente o real significado disso...
Fui atrás e pesquisei...

Então, descobrir que é uma superstição popular, no qual, afasta o mau olhado, inveja, trazendo proteção ao bebê. 

Nesse pequeno texto se dá uma breve explicação:

 E como se acreditava antigamente que o sangue curava doenças e fortalecia as pessoas, a simbologia do sangue foi transferida para a cor. Assim na crença popular antiga as pessoas amarravam fitas vermelhas na cintura, nos braços ou nas pernas, para a cura rápida das enfermidades. As fitas vermelhas eram amarradas inclusive nos vinhedos para proteger contra as temidas pragas. Para os bebês não era diferente: costumava-se decorar o lugar onde o bebê dormia de todo vermelho ou de colocar fitas vermelhas amarradas no bercinho ou cestinho.
Em quadros antigos pode se ver muitas crianças e bebês da realeza retratados com uma fita vermelha amarrada na cintura: para dar sorte – era a explicação. Também era costume colocar no bebê recém nascido uma touca vermelha para proteger contra o “olhar do demônio” e o mal olhado das pessoas invejosas. 

fonte: http://www.iromababy.com.br/blog/2009/04/a-cor-para-sair-da-maternidade/



Se eu soubesse exatamente desses significados , eu que tinha saído com um vestido lindíssimo VERMELHO. rs rs rs




Meus pitocos na saída da maternidade ( Mateus e Helena)
 




E VOCÊ, ACREDITA NESSA CRENÇA???
Tem alguma para nos contar?




Beijos,
Rossana

Nenhum comentário:

Postar um comentário